Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de maio de 2010

A menina que tentava escrever um livro.

Sendo minha crítica maior... depois de ter escrito ,reescrito as 6 páginas de meu livro " Um romance épico". Senti necessida de buscar orientações em outros autores. Pela tarde saí em busca de algo que me fascinasse. Já tinha ouvido falar do livro:" A menina que roubava livros". ( Markus Zusak).
Eu precisava buscar um orientação literária. Comecei a ler pela tarde, é um livro que aparentemente parece mesmo muito bom, estou entusiasmada na leitura, nao tenho como tecer maiores comentários pois estou nas primeiras páginas, mas pretendo fazê-lo tão breve que  possa.
Mas tem algo que me entristeceu quanto ao meu livro, o quanto eu ainda estou crua no negócio, ainda que eu escreva de forma tão genuína, arcaíca, ainda que meu livro seja um romance épico. Vejo quantas pedaladas ainda eu tenho que dar até alcançar a perfeição.
Mas também nao me curvo diante do autor, portanto não desisto. Eu sei que o caminho é assim mesmo, entre tropeços. Mas eu acredito que eu consiga terminar.
Eu tentarei enviar a uma editora, mas eu quero postar aqui que o intuíto verdadeiro, era mostrar a mim mesma que sou capaz de escrever. Tenho dito, já tenho feito assim... nas primeiras páginas sobre a história de Dora e Saymon. Ainda não tem nome. Mas trata-se de um romance retratado nos anos 1920. Mas sinto que ainda preciso de mais, além do romancezinho que os cerca, eu preciso de algo, um segredo, uma causa..enfim. Uma forma de expressão, sem relutar,...eu preciso acreditar que sou capaz de chegar lá.

2 comentários:

  1. Esse livro A menina que roubava livros é fantástico mesmo!!!
    Se vc ainda não leu a A cabana, também é ótimo, mais que bom!
    Nos ensina sobre relacionamento!!
    E você é capaz, vai chegar lá... mais rápido do que espera!!

    Bjs, Láis

    ResponderExcluir
  2. Acredito que um dia chego sim Laís..obrigadim por cada comentário aki no blog. bjim em ti e no }Thurzinho..hehehe

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!