Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Brincando de Boneca...

 Quem um dia não sonhou ter uma Barbie ou até mesmo ser uma Barbie?

Eu sempre sonhei em ser as costureiras das Barbies .

Quando menina...
... eu ganhei de meu pai uma boneca chamada Susi, a única de minha vida. Mas eu já ganhei em idade avançada , por volta dos 12. Logo aos 13 a lógica seria que eu a deixaria.

de fato....ganhei os primeiros beijos..primeiros afago de menino...e vingi que deixei ela de lado.

Naquela época passava a novela Ti Ti Ti..que hoje está novamente no ar. O por isto desta postagem.


Eu me encontrava as escondidas com a minha Susi, que secretamente chamava-a por Brigitte Bardot.

Guardamos este segredo por anos..até que um dia ela se foi. E deixou em mim a saudade de construir de volta os vestidinhos que eu delicadamente enrolava sobre ela, me achando a propria Victória Valentim.

Foi uma prática que confesso  ter me acompanhado até o ínicio de meu casamento..lgo que casei com 18 né..superrrr novinha. Eu brincava ainda escondida com minha Brigitte.

O meu projeto para quando eu estiver mais velha,..é voltar a tecer meus bordados em volta destas bonecas..eu amo de paixão bonecas e hoje até que eu poderia ter diversas delas, mas...

Ainda nnão posso me dar este luxo de sair por aí comprando Barbies. Mas ando com muita vontade de ter pelo menos uma. Mas com filho adolescente prestes a vestibular e um filhinho de 3 aninhos, fica díficil para eu tentar comprar, afinal eu tiro um brinquedo do Apollo por isto...mas ando com vontade..hehehe

De me trancar de novo no quarto e ficar lá por horas. Costurando cada detalhe destes vestidos, bem como estes das fotos nestas Barbies.. Eu amo alta-costura.

TEm modelitos aí que dá vontade de fazer para gente não é mesmo meninas?

Como este aqui!

Super moderno..a jóia então.

Enquanto não é possivel realizar meu desejo, eu vou ficando por aqui com estas imagens que realmente me levam e elevam, vcs não tem noçao como estas imagens fazem bem ao meu cerebro.

De dindinha...sinhazinha. Este é o meu mundo..mundo de cacau é muitoooo romântico. Aflora de minha alma!

A Classe e a Elegância..pratos prediletos do bom gosto! Requinte...finesse

Dá até pra sonhar principes encantados tirando-nos para dançar. Mesmo que seja o Kem...tá valendo!.. opaa! o Kem é lindo!..mesmo sendo um boneco..o Kem é liiiindo!

Com este cabelo a la Brigite morena..então..fechóoooooo. hehehe

Com carinha de Priscilla Presley e Elvis..também está valendo no figurinho.
Quem um dia não sonhou brincar de Barbie..
Quem um dia não sonhou ser uma Barbie..
Confesse,...isto é tão bom a alma...falar do que se sente...sem medo.
Não é ´papo de psico não..ou é?
Indiferente..é deixar a alma transparente..venha comigo sonhar?.  Ainda postarei as minhas barbies com as minhas próprias criaçoes..hehehe. bjos até a proxima. Entre e comente..vc é importante para Cacau.

11 comentários:

  1. Engraçado que você me pegou de surpresa,eu estou até com um nó na garganta...eu era louquinha pela Susi...louquinha,mas não podia pedir pois meus pais se separaram e eu não queria causar mais problemas....ela era tão linda e eu tão louca por uma que NUNCA deixei de me comover quando ouço falar nela.Mas cresci,casei e tive uma boneca linda loira de olhinhos verdes azulados...minha boneca,me lembrei da Susi quando a vi pela primeira vez,quando ela veio para o meu apt no hospital,troquei e experimentei todas as roupinhas da malinha...todas enquanto minha mãe reclamava...fiz cesariana,e não senti absolutamente nada com minha boneca no colo,sentia só alegria.Hoje minha boneca Maitê tem cinco aninhos e tem várias Barbies...amiga,como eu brinco,eu compro e dou pra ela,quando ela se cansa eu guardo,só pra admirar....
    Beijinhso
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  2. E vou lendo e lendo...a musica esta me deixando com saudades...quarenta e poucos...nem vi....usei Boticario a juventude toda,batons,perfumes,cremes tudo...adorava,esqueci o nome do perfume que usava muito...e um do frasco avermelhado,esta na ponta da lingua.Bom,tenho hoje varios,meu marido viaja muito e me tras por um preço muito mais em conta.Tenho o Chanel 5 mais e muito doce,fico enjoada(por incrivel que pareça),adotei como meu perfume o Docce Gabbana(escrevi certo?)adoro,e o que mais gosto,os outros já mostrei em um post,mas são mais enfeites,pois não me dei bem com a maioria.
    Não me lembrei do nome do perfume do Boticario que usava....acho que era com L...vou me lembrar.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  3. Olá Cacau..
    eu tive minha fase sim..
    tanto que virei "costureira"
    rsrsr beijo e boa noite ..
    adorei..

    ResponderExcluir
  4. Ahhh Cacau que saudade da minha Susi acho que a maioria de nós mocinhas a mais tempo que fomos meninas nos anos 80 teve uma Susi né
    Eu amo as Barbies de todos os modelos estilos...
    Tenho um sonho,uma utopia na verdade,de ter uma cristaleira enorme cheia de barbies de todos modelos,cores,roupas...
    Como é bom ser criança até hoje...
    Acho que é por isso que adoro ficar fuçando em tudo aqui em casa é meio brincar de casinha rsrs
    Beijo lindona e viva a Barbie!!!!!

    ResponderExcluir
  5. ZINGARA...lembra desse perfume?,era este...rsrsrsrs,acabei de lembrar o nome.Não eu nãao moro em uma chacara,moro no quarto andar de um predio..rsrsrs,mas eu tenho uma paapagiazinha que vive solta e adoro decoração rustica,então tenho um cantinhos rustico pela casa,outro shabby chic e outro classico...rsrsrsrs.Gosto muito de ir construindo um especie de paraiso particular.Na sala eu procruro manter o estilo mais sobrio,com moveis de madeira escura,mogno,cristais,vidros e porcelana,mas nos outros comodos eu aproveito..rsrsrs.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  6. Olá, vim conhecer seu blog! Adorei..
    passa lá no meu www.elleninserilo.com
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu não gosto e nunca gostei de bonecas, afinal eu sou homem kk.

    Achei a coisa mais meiga, vc falando sobre como vc vive em um eterno mundo infantil.

    Se isso faz bem a vc, é isso que vc deve ter sempre em mente.

    http://sentimentosquetranscendemotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. A Isis viu as bonecas comigo...ficou doidinha! a cada uma uma exclamava NOOOSSAA!

    ResponderExcluir
  9. amei estas bonecas elas sao implaquaves

    ResponderExcluir
  10. Oi Cacau, adorei seu blog, muito delicado...vc tem razão, faz bem para a mente. abç
    Eliana

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!