Pesquisar este blog

domingo, 6 de março de 2011

Nikka Costa - I believe in love

Esta canção está na página inicial do meu blog por  estes dias. Se vc quiser pode não ouvi-la, clicando logo abaixo dos marcadores. Mas ouça...só um pouquinho e comenta ela comigo.

Está canção me recorda muito a infância, já que tenho aprox. a mesma idade da Cantora Nikka Costa.
Ela fala de amores, do acreditar na vida, dos pequenos detalhes e dar valor nas minúncias. Ela até diz que acredita nos fantasmas...nos fantasminhas da sua imaginação. Daquele dos amiguinhos imaginários que temos lá na infância e quando crescemos..eles somem e deixa as frustrações e ficamos sozinhos.

"mas...o que queria mesmo dizer é..... Eu me lembro daquelas noites que o pai chegava em casa e nos chamava pra viajar de imediato para Ctba. Ele viajava toda semana, ficava fora, e chegava por volta das 10 da noite na quinta. Ele amava viajar..hoje está cansado, não vai há muitos lugares. E era mesmo uma festa, arrumávamos tudo de pronto..e pronto estavamos lá..os 4 filhos do Nelson ..a caminho de ir ver a filha mais velha..a mana Ilde. O detalhe era sempre neste horário..das 10, viajávamos a noite toda E quando chegavámos prox. de Ponta Grossa...eu sempre ouvia esta canção. Eu ouvia o nome da rádio...se chamava " Atalaia" ,, vinha vinheta da rádio...queria poder reproduzir aqui o som..mass.... E em seguida o locutar anunciava com uma voz profunda e rouca.. "Nikka Costa - I Bilieve in love - cujo tradução quer dizer: - Eu acredito no Amor". Isto era de madrugada...no som do silêncio da madrugada., quando fazíamos a parada pro lanche. Eu estava dormindo e era sempre acordada pela canção, que me emotiva muito em ouvir. Parece mesmo que vejo meus cachos soltos e longos no banco traseiro,..e aquele olharzinho meigo que hoje vejo no Apollo ( Meu filhinho de 3 anos).
Como a música marca nossos tempos assim como o cheiro, já até postei algo aqui sobre os perfumes.
A música vem na mesma essência.
Ela conta nossos pequenos contos..
Retrata...mexe com nossas emoções
Eu sou assim..movida pelas músicas..minha vida tem trilha sonora. A cada tempo eu me conto atráves delas. Sempre que posso virei aqui postar algo neste sentido.
Está canção te faz lembrar alguma coisa,..me conte sua história com ela..ou qual é a outra canção que te faz relembrar tantas coisas da infância.
Se vc quiser poderá compartilha-la comigo..fique a vontade. Eu vou amar ouvir a tua historia, eu tbém já disse que amo ouvir "estorinhas"... Não é atoa que Cacau é psico né.kkkk

Estas canções estarão no marcadores ... Músicas para a Alma.

Bjos no coração...

8 comentários:

  1. Tive que parar paraa fechar os olhos...o que sera que aconteceu com ela?,tinha me esquecido desta menina...voltei no tempo ao ponto de fechar os olhos.Que lindo sua história,tão bom ter lembranças doces,felizes,tão bom lembrar de quando acreditavamos no mundo,achavamos que tudo daria certo.De certa forma pra mim deu pelo menos o lado emocional foi um sonho realizado.
    Sabe que vou voltar e procurar sobre ela...rsrsrs.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  2. Bom,se você procurasse ia ficar um pouco decepcionada,mas são noticias de uma garotinha que virou uma mulher,que continua cantando,se casou e tem um filho de dois anos,mas anda meio vulgarzinha...rsrsrs.
    Deusa

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda, primeiro quero agradecer sua visita no meu blog e seu carinho, bom eu não tenho uma música assim que marcou minha infância mas, sempre digo que tenho um pé no passado, e essa música me lembrou a coisa que mais sinto falta da minha época de infância que é simplicidade das coisas, a simplicidade das músicas, das pessoas, dos objetivos.
    Bela lembrança.
    Beijos
    Zilda

    ResponderExcluir
  4. A chi non ricorda l'infanzia la Nikka Costa? pure a me...ciao.

    ResponderExcluir
  5. Pois é Deusinha..ela se desvirtuou um pouco,..logo que depois da infância ela perdeu o pai..o grande motivador na canção dela. E acho que nunca conseguiu o sucesso que esperava em ter...lá da infância. Eu já tinha feito as pesquisas sobre ela. Nem toda criança que teve sucesso na infância terá na fase adulta não é mesmo? Olha o exemplo da Simoní né.hehehe

    ResponderExcluir
  6. Olá, Cacau! Passei para agradecer a visita, gostei do seu cantinho e já a estou seguindo. Gostaria de dizer que não tem problema, usar algumas de minhas palavras em seu trabalho, isso apenas me deixa feliz. É sempre bom recebê-la.
    Feliz dia da Mulher
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Esqueci de falar do assunto do post....eu sempre digo que não existe plástica que faça a gente esquecer as músicas e elas melhor que ninguém contam a nossa idade.....rsrs Eu também tenho ótimas recordações com essa música, que confesso fazia tempo que não ouvia. Obrigada por me permitir recordar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi Cacau,
    Amei a foto da mulher de chapeu, acho que tem tudo haver comigo. Eu peguei no blog da Eliane ¨mais equilibrio¨.
    As frases são versiculos bíblicos.
    Escolhi alguns que falam sobre as mulheres.
    Pode usar a vontade...
    Boa palestra!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!