Pesquisar este blog

domingo, 16 de janeiro de 2011

Eu, Claudia Você Claudia - O romance de uma vida

Para você que como eu admira o trabalho da atriz Claudia Cardinale indico um livro que eu li há alguns anos sobre a vida da atriz.
Uma autobiografia, escrita por Claudia com Anna Maria Mori -Rj/ Record/1996.
Uma menina, filha de sicilianos e nascida na ´Tunísia. Gostava de brincadeiras de garotos e sonhava em ser professora. Sofreu as angústias da guerra, foi violentada na adolescência, mas superou as adversidades e tornou-se uma mulher de sucesso.


 Das alegrias e mágoas da infância e juventude á consagração na Europa e nos Estados Unidos, passando pela emoção dos primeiros filmes, as aventuras amorosas e as lutas pelos direitos da mulher, Claudia Cardinale compartilha segredos, desvenda pontos obscuros de sua vida e mostra o ser humano que a deusa do cinema ofuscava. A atriz de  Rocco e seus irmãos, O leopardo, Era uma vez no Oeste e A pele, entre outros marcos do cinema, conta tudo num tom ora divertido, ora denunciador, ora confessional.
Irmã de Blanch...

Mãe de Patrick e Cláudia

Amante até o final de Pasquale Squitieri

Claudia x Brigitte Bardot

Franco Cristaldi x Pasquale Squitieri

Sua amizade com Paul Saymon


Existe uma parte do livro que é um capitulo que ela escreve somente á filha "Cláudia" E... minha filha Claudia

Uma filha mulher é o espelho no qual a mãe se vê refletida, olho para ela e fico plena de admiração por tudo aquilo em que difere de mim Aos 15 anos eu sorria, e caminhava, exatamente como ela.
(Claude Cardinale)

UmA mulher que o tempo não lhe tira a beleza. Hoje Claudia está com aproximadamente 80 e poucos anos. Mora em Paris e se depara todos os dias com o Rio Senna.


Um comentário:

  1. Emocionante a história dessa mulher. Após ler seus artigo, fiquei sinceramente admirado.

    http://sentimentosquetranscendemotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!