Pesquisar este blog

domingo, 9 de maio de 2010

Segundo Domingo de Maio

Segundo Domingo de Maio
As pessoas vem na vida da gente para fazer parte do quadro que é denominado a elas;
Ou servem para ser um professor, um escritor que chamais ira esquecer, pela biografia que deixou a vc;
à aquelas que chegam para marcar uma canção na sua vida; ..aquelas que lhe fez um doce do mais doce e lhe serviu no maior dos carinhos.
Aquela que te elogiou naquele momento aonde vc sentia-se caída, ou aquela que te elogiou no seu momento mais auge...
Tem pessoas que chegam na sua vida para serem seu pai..sua mae...seu amigo,(a),,seu primo..sua prima...outros vem como melhor amigo, melhor primo(a)...não existe o melhor pai..ou a melhor mãe..
Existem pessoas que passam na vida da gente...e passam e repassam.
Eu queria ter muito mais pra dizer do segundo domingo de maio, mas infelismente na minha mémoria nao se conta grandes his´torias. Eu postei uma imagem aki de minha irmã mais velha e claro de mim mesma. Porque eu precisava falar da figura de mãe.
Nada mais justo que postar a figura de Duas Mães..em décadas diferentes.
Mães diferentes que somos uma da outra, com um mesmo sentido, "Realmente amamos nossos filhos".
Talvez tenha aprendido a admirar um real imagem de mãe a partir dela ....para ser mãe dos meus..já que nao pude me abster em muitos exemplos em casa.
Aprendi a ser mãe...com erros..ensaios,...na pior das hipóteses eu acertei, é!..acredito que acertei!.
Talvez um dos dois me confirme isto ...um ainda só tem 2 anos, e outro com 15 nao conseguiria se desprender do mundinho adolescente dele para me olhar melhor.
Mas como mãe eu busco cada dia ser menos necessária aos meus filhos, ensino a ver a vida...a se desprender de mim ,pois acredito que desta forma eles sempre voltarão, pois se sentirão livres. È ! Eu fiz filhos para ser livres...esta sempre foi a minha máxima!.
Fiz filhos belos, para que na velhice eu pudesse contempla-los, já que meu rosto estária  escondido debaixo das rugas da minha história.
Eu os criei para serem "Seres Pensantes"..para que eu possa usufruir de momentos agradáveis com eles ,qdo minha velhice chegar.
Eu faço tudo para aprender,... a me aprimorar nos meus quitutes...Talvez um dia eu espero ouvir...Adorava isto que vc fazia aki..ou acolá.!
Eu as vezes sou a moderna demais...a mãe do piercing... a mãe do mico...talvez porque eu sempre quiz uma mãe linda e diferente, e nao obtive!
Uma mãe que nao se apegasse tanto aos pormenores..que amasse mais seus filhos...do que tudo neste mundo,..foi por isso que decidi ser mãe.
A maternidade me levou o corpo de moça...o passo de cinderela.....
De um dia ao outro...minha sapatilha nao serviu mais..
mas nao aposentei....eu comprei uma maior e continuei a vida.
Hje pela manhã eu recebi um abraço de" Feliz Dia das Mães "do meu adolescente aborrecente..kkk. e quer saber mais..?...Perguntei a ele....me pareço já com 3.7?
Ele me respondeu:- Há dias que sim e há dias que não.
E perguntei novamente:... Eu envelheci filho.?
E ele me abraçou...
e assim será...e assim será...até que um dia eu nao consiga muitas coisas,....
È o que posso dizer deste dia..
mÃE...SOU EU DOS mEUS FILHOS

Um comentário:

Obrigado pela visita!