Pesquisar este blog

domingo, 3 de abril de 2011

Pós-Graduação - "Ensino da Arte"

Galerinha...na Pós Graduação no Ensino da Arte... descobri que o que  faço lá pelas bandas da Associação....com o "I´deias dentro da casinha"...é exatamente o que fui buscar naquele momento.
Através do lúdico, com um olhar psicopedágogico.

Este são os trabalhos que realizamos nas oficinas

Esta lata era aquela...que ainda uso muito aqui em casa... Lata de Mucilon ..com pintura e técnica de decoupagem..na lata.

Com os adolescentes ...trabalhamos com aquelas latas de batata frita..lembra?.. Entao fizemos a técnica com linha de tricô. Esta eu tirei a ideia de uma menina do blog daqui gente.. só nao me lembro..acho que era a recickalada?...não sei...realmente não lembro. Mas os adoles...amarammmm.

Eram latinhas de polpa de tomate. Lindos ficarao como porta-canetinhas.

Eu curto demais eles..e a recíproca é verdadeira!

Estes trabalhos tbém vem sendo realizado pela meninas da Associação. Estão no curso de artesanatos. Curso de fitas, crochê e pintura, e macramê. Este trabalhos estão a venda.

Este trabalho eu quem realizei, para o show de prêmio que havera no proximo domingo, iremos montar sorteios e barraquinhas para vendas dos nossos produtos. Mas fiz lá com as meninas do meu grupo terapêutico.. São copos de extrato de tomate, ..e o vidro...de azeite de oliva.

Artesanatos de Garrafas Pets.
Estamos sem a instrutora, portanto ainda não conheci a técnica.

Olha que fofo...fizemos lá na casinha tbém. São latas de leite ninho. Virou um kit bêbe. .. O porta escovas..(aberto)..e os com tampa...ficou para cotonetes e algodão.

Tudo isto veio para mim pela Ivanilde..que trabalha ao lado com reciclados... (lixão mesmo). Um dia encontrei ela e chamei para a oficina. Ela disse que viria ..mas não veio. Outro dia se explicou que trabalhava e por isto não podia vir..e que ficou com vergonha de me dizer que trabalhava no lixão.
Então eu disse a ela que havia caido do céu para mim.
Combinamos que ela me concederia o material.
Olha aí Ivanilde..para vc minha querida!
Suas latinhas restauradas...aqui virou porta-tempero. Foi higienizada de tal maneira ..ok.

o porta-canetinhas embaladinho, pronto para o sorteio.

Trabalhei com as meninas a minha famosinha " Moça de fazenda antiga..prenda minha". Fizemos muitas destas por lá. Esta eu fiz para sortear tbém no Show de prêmios.

A cada uma que aprende..a regra é simples....devolver apenas uma pra associação ter para expor nas barraquinhas quando precisamos arrecadar dinheiro. As meninas ganham tudo...tecido..linha..feltro ..enfim.

Lindo este não..acho que vou arrematar ele..hehehe

Trabalhamos com a tapeçaria por lá. hummm..acho que esqueci de fotografar os tapetes. Mas este material aí é feito de cola de camisas... junta varias dos colarinhos e forma a fronha. Este jogo é inteiro..vem a colcha e tudo. E depois foi bordado com fitas. Não acham mesmo isto uma maravilha?


O que se trabalha com tudo isto?
-Noção de Lateralidade,
Espaço Temporal..
Espacial
Psicomotricidade
Arranjos Criativos.
Percepção de Si.
Noção de Respeito ao Planeta
Etica e Cidadãnia.
Capacidade Neurolinguistica.  

Quer maissssssssssss?.
Bôooora lá fazer.
bjos.

6 comentários:

  1. Corrigindo o texto: é GOLA DE CAMISA. COLARINHO.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cacau...ai como eu queria morar ai perto para ir ver tudo bem de pertinho
    Adoro essas reciclagens
    E estou encantada com essa sua camponesa de fazenda antiga
    Que coisa mais linda!!!!
    Adorei
    Parabéns Cacau pela iniciativa, pelo lindo trabalho
    Sou sua fã!!!
    Beijooo excelente semana pra ti

    ResponderExcluir
  3. Nossa Cacau quanta coisa linda, parabéns viu, fiquei encantada.
    Beijos
    Boa semana

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkk..cacautabajaretion...kkkkkkk,gente nunca experimentei,agora fiquei curiosa,vou comprar uma caixinha de feijão,e isso ai,a gente faz o que pode.Menina mas cada trabalho lindo,se morasse ai por perto eu iria me candidatar a trabalhar com vocês...rsrsrs.
    Lendo o post eu me lembrei de algo,quando eu trabalhava na Apae,a muitos anos atras,dava aulas de arte,cortava cabelinho das criança,unhas,eu amava meus pequenos.Um dia chega uma professora de artes(uma senhora de 160 anos)e resolveu que deveriamos dar as mesmas atividades,ela pela manhãeu a tarde.
    Cacau,era uma escolinha para crianças especiais,de todas as idades...e ela resolveu ensinar a fazer cestinhas de palha...kkkk...sabe aquelas que parece um crochê,você faz o centro e vai rodando.....eu que tive aulas,nunca aprendi,´precisava ver as crianças,elas choravam.Dai levei pra casa e arrumei todas as cestinhas,cada uma pior que a outra,se bem que a minha era a pior mesmo.Eu sai da escolinha e nunca esqueci da do rolo que eu fazia para conseguir dar uma voltinha na cestinha...rs.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  5. Oi Cacau.
    Que coisa mais linda!!! Tudo com um toque de delicadeza fique encantada!!!!PARABÈNS!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!