Pesquisar este blog

domingo, 20 de março de 2011

Coelhinho que trazes para mim?

Já está próximo da Páscoa...e as idéias para se comemorar vão fervendo a mente.

Este potinhos eu sei fazer...mas o coelhinhos acredito que sejam em biscuit...mas acho que dá pra fazer com E.V.A tbém. Vamos tentar?

Quem não sonha com uma mesa de dia de Páscoa bonita assim?.
Olha assim como o Natal..eu fui ensinada a não comemorar a Páscoa. Mas repito, ficou aquele espírito morto em mim..afinal como nao gostar do Papai Noel e do Coelhinho, que é só o que a criança consegue perceber....as crendices ela ainda não se apega, então acredito que os adultos de outra religião pecam nisto. É só um mundo lúdico.

Mas eu venho confessar, que mesmo não sabendo o real sentido, eu comemorava sozinha. Vivia o dia como uma eterna magia...e o coelhinho era um grande amigo meu...e ele ficou comigo....portanto eu amo Páscoa..mesmo não comemorando..e sabe porque?

Pela essência do dia...é feriado...é dia de sol fresquinho de outono....muito chocolates pela casa,..tem comidinha especial....pra mim é o suficiente.

Ergui a bandeira...e contrariei os príncipios...pronto....como aprendi a comemorar o Natal...já estou entendendo mais o que significa a Páscoa..   Ressurreição de Cristo é isto?.
Bom..não acredito mesmo que tenha uma data entende..mas como disse láaa na postagem de Natal...´já que temos datas pra tudo..Porque não lembrar do Dia que Jesus deu a vida por nós?.. é  no mínimo que possamos fazer.
Entãooo.... Cooo- meee-moooo-ro!

Viu as ídéias fofas pra fazer com as crianças...eheheh....eu vou amar fazer..comer...viver..e me divertir.. que cacau é uma doce criança..e aaaama ser!

Que lindo....viver os dias na sua essência..

Que lindo! Fazer do dia dentro das simbologias do viver...
VAmos tomar um chá?
Um chá de Páscoa.. Acho que eu vou fazer uma tarde de Páscoa aqui em casa. E chamar as crianças...como em dia de Halloween... Doces e Guloseimas?.



Heheheheh..... Ameiiiiiiiiiiiiiiiii Tudo isto!
Daqui pra frente atée a Páscoa, vamos falar mais disto/
Prometo voltar com mais postagens sobre o assunto.


delicado não é mesmo?

|Uma diiiilicadeza..kk

De T.N.T...tem pra todos os gostos.

10 comentários:

  1. LINDOS TRABALHOS ADORO A PÁSCOA FAÇO MUITAS DELICIAS AQUI PARA MEUS SOBRINHOS!!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  2. Cacau, eu fui criada em família muito pobre, mas minha mãe sempre fez questão de implantar em nossas vidas essa coisa lúdica (meu pai odiava) bem eu acredito em Papai Noel e em Coelhnho da Páscoa, e minha mãe até hoje faz cestinhas para todos e esconde....rsrs (detalhe o bb dela tem 36 anos...rsrs) Eu AMO o lúdico, acredito que ele faz da vida uma festa animada para vivermos, afinal não sei como seria a minha infância se não tivesse essas poucas festas onde reinava uma abundância impossível de se manter durante o restante do ano.
    Adorei as Ideias que você deu.
    Tenha uma ótima semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Cacau, amada!
    Afff que tu me fez retornar aos tempos que as crianças eram pequenas e com dedos - com farinha de trigo - ia fazendo o caminho do coelho. Adorei o guardanapo, os potes e esses ovos dependurados (serão de porcelana?).
    Beijuuss n.c.
    P.S: ainda não escrevi um livro rsrs. Quem sabe um dia?!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Adelaide, eu concordo com vc..o que seria dos nossos sonhos se não fossemos permitidas então sonhar. Que legal o que sua mãe fez na sua infância e perdura até hoje.

    Eliana..então vc é mais uma que faz parte do meu rol de quem ama a Páscoa. Meus sobrinhos crescerão..snifff...

    Regina..sobre o livro...é verdadeiro o feedback..deves mesmo pensar nisto..tu escreves muito bem menina!. Então..quanto ao ovinho azul, nao sei te dizer se é porcelana, acrilíco..porque eu vivo surrupiando as imagens..e nunca me lembro de onde furtei.kkkk. Bom quando as imagens já vem com nome..fica mais facil pra gente....pois ali fica os créditos, como tem uma coelhinho nesta foto...botchiouuu reparo? hehehe.


    Bom de tudo ..e receber comentários diocêis.
    bjux

    ResponderExcluir
  5. Cacau, A páscoa é a data mais gostosa mais doce e recheada do ano!!! E também a data mais importante da religião cristã!!!
    Amei o post muito lindo e delicado!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Cacau, bom dia, tudo bem? Cacau posso colocar o ink de sua prima sexta -feira! Deixarei por 1 semana ok .....prometi que linkaria a primeira que me pedisse, só te peço por gentileza que me lembre na quinta feira pode ser? bj

    ResponderExcluir
  7. Ei Cacau, sua sumida,

    Adorei a visitinha e sabe que eu só fui me lembrar que estamos próximos da Páscoa essa semana, entrei nas Lojas Americanas e dei de cara com aquela perdição de ovos de de chocolate. Já ia comprar os da filharada e do restante da família mas com o calor de Fortaleza, é prudente, esperar um pouco. Viajei na história dos papéis de carta, eu colecionei tanto, você tem razão na comparação que fez e continue a nos brindar com essas belas imagens.Tinha que comentar sobre o seu anjo lindo, o Apollo, história que me emocionou.
    Beijos e uma ótima semana pra vocês.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cacau!

    Vim te convidar pra participar do sorteio de 4 fofíssimos infusores de chá no BlogArte! Corre lá que a promô termina hoje!!!

    Beijins,
    Andrea Guim

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cacau!

    Clique na imagem 'sortei aqui' na barra lateral direita do blog que você será direcionda ao post do sorteio!!!

    Beijins,
    Andrea Guim

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de agradecer a autora pela visita ao meu blog,e dizer a ela que as suas postagem fazem com que ótimas lembranças me voltem a mente,

    um grande abraço

    http://patryciagluszczak.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!