Pesquisar este blog

domingo, 6 de fevereiro de 2011

DR ZHIVAGO /FILME

Eu sei que falo de um filme muito antigo, que passou em 1967 aprox. Mas sei que também falo de um Clássico dos Clássicos.
Eu também venho dizendo que tenho tido vontades de novos rumos, novas sensações, passo admirar muitas coisas que em minha vida até vinham, mas que de certa forma não as priorizavam.
O filme " Dr. Jivago" foi assim...
É claro que vi passando nos canais abertos de televisão por várias vezes, mas confesso que nunca me ative, parar para  assistir.
Como tanta coisa vem mudando aqui dentro de mim, acredito que seja  uma fase nova mesmo... "maturidade..."
Senti  vontade de locar e assistir os filmes tão falados e ver o que eles tinham de tão especial.
Eu comecei pelo " E o vento levou"... há 1 ano atrás, aprox, e realmente entendi quanto tempo havia perdido de não tê-lo assistido antes , com " Dr. Jivago" então não foi diferente.
São aprox. 5 horas de filme com 2 dvs, achei interessante  voltar ao passado literalmente, tem intervalo pra "berrentá" a pipoca e tudo.hehehe.
Quando iniciou o filme, começou com a apresentação do protagonista " Omar Sharif". Eu que não sabia de nada, pulei...fui direto ao filme. Depois lá dentro caiu a ficha...opa!!! Aquele senhor de quase 80 anos é o próprio Dr. Jivago. Voooooorta lá pra ver como o homem ficou após tantos anos.
É. ..a velhice de certa forma assusta, tirou a elegância..a formussura. Mas o sorriso carismático e olhar pidoncho era o mesmo.
E também já contei que não posso assistir filmes românticos, porque no final sempre me vejo apaixonada pelo protagonista...pois é, o filme embora muito antigo, mesmo tendo eu visto ele já com 80 anos, poxa vida!!! Eu  mesmo assim,me apaixonei por Dr. Jivago. O que era aquelas mãos na cintura de Lara?
O que era aqueles olhos grandes fitando a boca carnuda de Lara?
Me senti Lara.

OLha a ignorância.. agora eu entendi por que aquela  música orquestrada , tão linda, se chama " TEMA DE LARA".. Quando pequena eu achava que a musica tãaao linda tinha sido feita para o Pedro de Lara, e realmente nao entendia como alguém tão chato ganharia tão linda melodia.kkkkkkkkkkk  bem criança táhhh gentiiii!

Se vc ainda como eu não havia assistido o Clássico, eu deixo a dica. Se vc já assistiu e foi mais esperta do que eu e isto já faz um tempão...então veja novamente pra vc se sentir os olhos de Yuri Jivago perturbando
 vc.


Fica aqui a sinopse,...as fotos ...e a música de Maurice Jarre.

SINOPSE:O filme conta sobre os anos que antecederam, durante e após a Revolução Russa pela ótica de Yuri Zhivago (Omar Sharif), um médico e poeta. Yuri fica órfão ainda criança e vai para Moscou, onde é criado. Já adulto se casa com a aristocrática Tonya (Geraldine Chaplin), mas tem um envolvimento com Lara (Julie Christie), uma enfermeira que se torna a grande paixão da sua vida. Lara antes da revolução tinha sido estuprada por Victor Komarovsky (Rod Steiger), um político sem escrúpulos que já tinha se envolvido com a mãe de Lara, e se casou com Pasha Strelnikoff (Tom Courtenay), que se torna um vingativo revolucionário. A história é narrada em flashback por Yevgraf de Zhivago (Alec Guiness), o meio-irmão de Yuri que procura a sua sobrinha, que seria filha de Jivago com Lara. Enquanto Strelnikoff representa o "mal", Yevgraf representa o "bom" elemento da Revolução Bolchevique.




BEIJOXXX DA CACAU...ESPERO QUE TENHA GOSTADO.
DEIXA UM KISS PARA MIM!

4 comentários:

  1. MUITO INTERESSANTE ESSE FILME É BEM ANTIGO TENHO ELE AQUI EM FITA CASSETE MUITO BOM MESMO!
    VALE A PENA VER VÁRIAS VEZES!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  2. Eiiii Cacau!
    OBRIAGADA pela visita e pelas palavras deitadas no Divã. Então faz parte da turma de psis...mas vejo aqui que temos muiiiitas coisas mais em comum: gostar das pequenas preciosidades da vida,coisas simples que nos enchem de alegria, fotografia, flores (uma paixão)e filmes (clássicos como esse que choro horrores todas as vezes que assisto rsrs). Já tôdentro daqui... e vamo que vamo nessa troca deliciosa!
    Beijuuss no coração e bom finzinho de domingo prá ti!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei a dica, também nunca assisti, mas agora deu vontade, rsrrs
    Mas eu ri alto com o "Tema de Lara"... Cacau, vc é uma brincalhona, rsrrs

    E Tio Omar, tá bem para os 80 hein ?

    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  4. Amo abrir meu blog e ver seu recadinho!

    Sabe que agora que fui me interessar a ver este filme depois de ler aqui?

    Uma ótima semana!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!