Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sabe o que é um Projeto Social?

Eu soube o que era um "Projeto Social" em meados de 2002,.. Meu primeiro emprego com registro em carteira... lá iá a psico recém-formada. Ainda muito assustada... Estava chegando o " Sentinela" na minha vida. Atendia crianças  vítimas de Abuso Sexual. Fiquei por lá toda necessidade da execução do projeto. Até quando findou e retornei a minha cidade de origem. A cidade era há 400 km de cá.
Ele ficou as imagens...as verdades,.. o trabalho em suma..a dedicação..o rostinho de cada criança..as emoçoes de cada encontro com as famílias e minha amiga \Luci/ Pedagoga. Todos ficarão lá...no Sentinela.

Desde que voltei...meu coração apertado...teimava em lembrar.
Desde então comecei a pedir ao meu Bondoso Deus..uma vida novamente nas açoes sociais. Cheguei muitas vezes a brigar com "ELE" por que tamanha demora.
Chorei calada várias vezes ...a dor e a saudade daquele tempo que lá deixei.

¨6 Anos se passarão minhas amigas(o) ---- E enfim fui novamente chamada ao meu ministério..é assim que gosto de dizer.. Porque Cacau nasceu para as causas sociais. E enfim..agora eu estou lá na minha casinha toda enfeitada, colorida... Num espaço que dediquei a mostrar para voces. E de antemão eu ainda quero mostar a projetora de tudo isto..." Dona Maria, uma senhora negra, forte, com 75 anos, que iniciou o projeto há 10 anos. Tdo começou nela, até minha contratação. Na hora certa farei um postagem exclusiva para ela.

Quero que vces vejas as fotos a seguir:

Dia da faxina...eu estava aí t´bem...em pingos...mas quando forão tirar minha foto.acabou a batéria..kkk..sériooo mesmo! Aí estão Vanda e o Fábio, mais dois solidários.

Estava um horrorrrrrrr..de sujo.. Muito tempo fechado.

È a cara da Cacau.. é meu cantinho gentiiiii... Lá bem "ditraisss" fico eu..

É um espaço de brinquedoteca...veio todo acalhar para meus atendimentos com as crianças.

Ainda quero enfeitar mais..colocar umas toalhinhas..um mimos.

Aí que agora eu me escondo todas as tardes. Eu ainda vou deixar isto brilhar ainda mais..vou plantar nesta entrada. Vou pintar..vou colorir.

A Vista é Mágica. Desculpem nao vi que a foto estava ao inverso.

é a parte da tapeçaria,..um carro chefe do projeto. Elas confeccionam e vendem... 30% ficam para a associação e 70% para as artesãs. Bem justo isto né, bem coisa de D.Maria. Esta aí é a Edite.

Fico a olhar por esta paisagem enquanto trabalho..afffffffffffff que stress.kkk

Lembram da Luci que contei tão chorosa lá em cima..do projeto e tal. Pois é..este findi ela me presentou com sua visita. Ela eo querido do Fer..o seu amado. Que bom que foi isto.. falamso do sentinela maior parte dotempo, o que não seria surpresa.
Que bom compartilhar isto com todos Vocês.
Esta é CAcau... na partilha.
Projeto: Vida e Soliedariedade - ou mais conhecido como o " Sopão da D. Maria" - onde exaustivamente ela cozinha todos os dias para os desabrigados, desamparados. Em ato de soliedariedade mesmo. Uma comunidade que se une a cada dia. E eu Cacau agora faço parte dela..e dôouuu meu coração integro a ela. " A comunidade"

6 comentários:

  1. Que lindo...eu adoro estes projetos,a um tempo atras trabalhei na APAE...sofri nos primeiros dias,mas fui me afeiçoando aos alunos e no final amava tanto que quase morri quando sai,pois me mudei de cidade.Eu não poderia trabalhar com crianças que sofreram abusos sexuais,pois não aguento nem pensar em tal monstruosidade....
    Amei o cantinho em que você trabalha,se tivesse por aqui eu ja estaria la...quem sabe?
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  2. Deusa..ter voce no projeto seria uma ajuda virtuosa..vc colcando vasinhos coloridos por toda parte..e é preciso , lá é preciso sim! . Trabalhamos com coisas fortes, eu entendo a repulsa, mas Graças a Deus que temos nós aquelas crianças né. O Trabalho da Apae, tbém me impressiona, nao tive ainda esta oportunidade.
    Vc está sempre convidada a vir conhecer meu cantinho do projeto. Bjim..e obrigado por comentar minha linda...sempre endeusando meu jardim.

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha Cacau! Fazer o bem ao próximo acaba fazendo o bem em dobro para nós mesmas!
    Parabéns pelo seu desprendimento e dedicação no novo projeto com a D. Maria, dando continuidade à sua opção de ajudar pessoas com problemas sociais!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Oiiiiiiie, Cacau querida !!

    Nossa, amiga, meu coração pulou aqui de ver teu trabalho lindo com crianças abusadas ( que horror!!! )....
    Amiga, parabéns pela tua iniciativa e a todas as mulheres que trabalham contigo!! Que Deus abençoe ricamente este ministério!!

    Amiga, de que cidade vc é? Sabe que gostaria muiiiiiito de participar de um projeto assim...não sei no que, mas gostaria....trabalhei como professora de mpusica na Apae há uns 25 anos atrás, mas amava !!!


    Obrigada pela sua visitinha tão carinhosa lá no blog, viu?


    Um beijão cheio de carinho!
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho deixado de me presentear em visitas ao seu blog....mas vc me entende né? é somente por falta de tempo,Dona Laura fica com boa parte dele hehehe....Claudia me ative a postagem do seu novo trabalho na área social,emocionar-me foi inevitável...dexei as lágrimas rolarem á vontade...parabéns que DEUS o todo poderoso dê-lhe sempre forças e recursos materiais e sentimentais para prosseguir com este trabalho que resulta em nossa própria satisfação,nós saimos ganhando mais que ninguém!!!
    Este ano quero retomar minhas 'obras',firmo aqui um compromisso comigo mesma,você me animou....viu só?já ajudou alguém hoje (eu)!!!
    bjos no seu coração!

    ResponderExcluir
  6. oi Helena, seria maravilhoso tê-la junto comigo no projeto, mas estamos há 600 km de distancia amiga. Mas veja algo aí mas proximo de vc..Trabalhos Sociais é muito edificante mesmo. Jô...ou Tica..ehhehe. Que bom que estiguei em ti o espírito social..bôoora lá fazer as obras então. hehehe.bjos.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!