Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Perfumes que embalam nossas vidas.

Poucas coisas marcam tanto a nossa memória quanto os perfumes. São verdadeiros marca-páginas dentro de nossas lembranças. E nossa memória olfativa não falha, anos se passam e quando sentimos o perfume dele, dela, na camisa, na casa, na comida... É incrível como logo somos transportados para lugares, situações, lembramos de detalhes que antes não lembrávamos mais, mas o perfume nos fez lembrar de coisas que nem sabíamos que estavam lá. Todos temos um perfume único, ainda quando usamos algum produto ou essência o ph da nossa pele reage com os componentes químicos de maneira diferente, de forma que o mesmo perfume fica diferente se aplicado em pessoas diferentes. Gostamos de pessoas cheirosas, e nos sentimos mal ou até enjoados quando sentimos algum cheiro ruim. O nosso cheiro está tão ligado a quem nós somos para as pessoas que não é raro ouvirmos que sabe-se que alguém passou por algum lugar pelo perfume deixado no ambiente. É uma marca registrada!

Quem aí na idade dos 40 abaixo não assistiu Dirty Dancing com aquele primeiro amor...com este cheirinhos típico dos meninos da epóca.  hehehe. euuuuuuuuuuuuuuuuuu!!! kkk

5º Avenida. Além de mais barato..é um luxo e delicioso, faço uso dele sempre.

Ai..Ai..era o cheiro do maridãoo lá no começo...dos anos 90

Sabe  o que isto me lembra?.. Conquistas...lgo que me formei , ganhei o mundo..viajei sozinha no meu carro, tirei fotos das hortências dos lugares que passei, e comecei a beijar na boca....estava separada na epoca. |Louca de feliz da vida..hehe

Isto me lembra estudos...provas...eliminatórias, acordar cedo..pegar a mochila...tomar o café rápido que a facul me espera...dias cansativos, mas saborosos...o tempo de estudante é desprovido ainda de muitas responsabilidades, além só de estudar..ler na varanda..se jogar no sofá..espreguiçar...dormir após a leitura.

Imbatível..este me acompanha. Quando tenho dimmmmmmm pra ele é claro!. Mas é a minha marca. Embora faz um tempo bom que eu não o tenho.hehe

Quem já foi garota apaixonada...já usou o Thaty..faaaala sério. Enquanto ele te beijava com o cheirinho de Stylleto..vc retribui com a nuca com cheirinho de Thaty né. hehehe. sei bem com é isso menina.kkk  vontaaaadiiii de voltar lá né..nos 15

Quem já foi menina??????
Quem já foi menina já experimentou todos estes na penteadeira da mamãe...kkk. Escondidinha é claro, ela sempre dizia, isto ainda não é coisa para crianças... a minha tinha sempre disto!

Quando ficamos mocinhas, ficamos ainda meio perdidas, antes de conhecer o Thaty eu conheci o Almiscar. até hoje eu amo, porém nao use.

Tempo bom mais uma vez...Vida de Telma e Louise...eu tive muito nesta vida..hehehe. Quando ganheio o mundo com a Maurinha na aventura para Portugal...é Burberry que entoava  a sensação..o cheiro..o movimento.

Findi da facul...um momento bem nostálgico..deixamos de ser estudantes do dia pra noite pra sermos desempregados.. aí vive aquele periodo de 1 ano aprox..de busca...de ansiedade. Talvez seja por isto que não usei mais...apenas 1 frasco.

Loucura..Loucura..Loucura... nãooo ..pare o carro que eu quero descer. Lembranças milllllllllllll

Este cheirooo me lembra largo da ordem em Ctba...curtir bossa nova no bar do Saci com meirinha e jô. E depois sair a bailar pelas ruas, fotografar-se com os safoxonistas que encontrávamos por lá. Gosto amargo da cerveja na boca. A boca vermelha, os olhos maquiados, com rímel preto..a saía curta..e o decote..os cabelos negros soltos ao vento.. 

Quem passar por aqui do 5º ano de psicologia, vai sentir junto comigo.
Quem é que não tinha uma fantasme na epóca?... Aff ..todas.!!! Então o que lembra?.. Provas do Wagner....Encontro com o Existencialismo de Silvia.. Maria ADelaide pegando no pé na organização da Psico Escolar. Não usaria mais..mas dá saudade no tempo

VAmo combiná né.. eu acho que só tem nome...ou foi muito bom láaa nos anos 70. Eu acho meio doce...mas usei..eu lembro da blusinha azul que me acompanhava quando estava na fragância.

Tempo dos Banco do Brasil....estagiaria...sapeca estágiaria..menina com seus 18 anos..com sede da vida...e lá vou eu.hehehe

Um perfume é realmente uma jóia!

De novo...meninas...largo da ordem...Curitiba e toda sua fragância..solta..querendo muito ser livre na epóca..até que um dia experimentei  a tal.

Passa os anos..é imbatível. Porém eu acho forte., usei uma vez só.

E os frascos dos perfumes..tbém é uma viagem, eu fico com dó quando tenho que joga-los fora. Toda vez fico me perguntando, será que não dá pra custumiza-los..hein.meninas..alguma dica?

Cantinho sessão nostálgia. Sabe aquele amor..que te sufoca o peito..exclama por dor...desejo, ardor. Lembra o tudo de bom que foi ele. ..Eduardo na minha vida.

Este dei um spray no cangote e vendiiiiiiiiiiii...affff.

Este não me abandona. O meu eterno Cheapandchic da Moschino. Além de não ser  a fortuna do Jean Paul de Galtier. Ele é de maior acesso e tem uma fragrância inebriadora. Uso há anos...do tipo não fiiiiico sem.  Nele está minha história, minha trajetória. Um cacau mais doce dentro de si.
Gostarão...qual é a sua essência, o que conta fatos da sua vida..conte para mim..Cacau amaaaaaa ouvir. Bjos.até a proxima.

17 comentários:

  1. Que bom que deu certo..
    também gosto dessa que vc escolheu.. linda!

    legal essa postagem, isso de cheiro é muito serio eu sou doida por cheiros perfume é uma fascinação.. mas a verdade verdadeira de mim é o cheiro da pele sem nada sai do banho suave e se mistura com o cheiro do outro a quimica perfeita das emoções ...
    ããããiiiiiii adoro demais da conta ...
    já não tenho quem amo por perto mas o cheiro dele esta aqui impregnado tatuado em mim inteira...

    beijo querida e até...
    um fdsemana...

    ResponderExcluir
  2. É que meu pefil esta meio que no meio da sid bar mas ele ta la.. rrsrs

    mas olha só num sou viuva não.
    apenas não estou com amo, não deu certo.
    vivi a melhor história de amor que alguém pode viver foi um conto de fadas esperado uma vida mas rapido vivido.. e acabou hoje ficaram apenas resquicios fragmentos de um amor mal resolvido
    inacabado!
    beijO querida ..

    ps do começo do blog pra cá tem muita coisa que me explica meu cantinho é meu coração jogado aberto ali estou inteira intensa exatamente como sou e o que sou uma apaixonada que vivi as desilusões de um amor adolescente que viveu reviveu mas não vingou...:(

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, os perfumes são nossas marcas registradas.
    Achei interessantíssimo você colocar uma música de fundo em seu blog. Eu gostaria de saber como eu faço para colocar uma música de meu gosto em meu blog também. Aguardo resposta. Desde já agradeço.
    http://sentimentosquetranscendemotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. LEGAL PRA CARAMBA..VOLTEI AO TEMPO NOS PERFUMES....MAS TEM UNS QUE LEMBREI LEMBRA DO RAVEL??DO BOTICÁRIO?CK1 ...E O EAU DE CALANDRE;..PACO RABANNE ..NOSSA E ESSA MUSICA ABBA ..PELO AMOR DE DEUS QUE LUGAR DE LEMBRAÇAS...TODOS ESSES PERFUMES USEI EM CERTAS EPOCAS...UNS NA MOCIDADE OUTROS USO ATE HOJE..E QUANDO A GRANA APERTA USO OUTROS E ASSIM VOU LEVANDO A VIDA COM O OLFATO SEMPRE LIGADO PELAS LEMBRAÇAS.;;;CHEGUEI ATRAVES DO BLOG DA DEYA..E JA AMEI O QUE RELEMBREI..
    ATE MAIS
    OTILIA

    ResponderExcluir
  5. obrigado pelo seu depoimento minha querida otilia...que bom que conseguiu chegar aki..já vou lá..falar contigo. Felipe..segura aí que já vou te socorrer.. Déya amores ...hãa amores né Déya..cá tenhos tbém os meus segredinhos..minhas dores. Aí menina o que é a vida ..se não amar. heheh..bjim. obrigado sempre aos comentários. Legal Otilia que gostou do Abba..minha fascinação..amoooooo de paixão.

    ResponderExcluir
  6. O cheiro tem mesmo uma relação forte demais com o nosso estar mais íntimo.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  7. Oi Cacau, é a Vi, irmã da Pepa,
    gostei muito sobre tudo que voce escreveu sobre perfumes, dá aquela saudade do ontem, mas eu fiquei alergica a perfume, não era , mas agora quando uso, ou alguem perfumado chega perto começo espirar..
    Mas por um cheirinho gostoso, ainda vale a pena dar uns espirros,kkk
    bom final de semana, beijos Vi

    ResponderExcluir
  8. Querida Cacau,
    Quantas lembranças boas o seu post me trouxe, lembranças da infância com Seiva de Alfazema , na adolescência usei o Tathy sim, uma delícia, suave, doce azul. Já um pouco mais velha conheci as essências francesas, experimentei vários mas o hoje fico entre Givenchi e Obsession, Calvin Klein. Há algum tempo também uso o Rouge do Boticário, comprei por causa da homenagem a Tarsila e acabei gostando do cheiro. Mas tenho que ter cuidado com o perfume porque ás vezes uso muito e sei que muitas pessoas acabam se incomodando. Dizem, que os índios adoram cheiros vai ver que é por isto que gosto tanto.
    Beijos e cheiros pra você.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Adorei as imagens e as doces recordações aromáticas, que nos trazem os perfumes.
    Estou seguindo, seu blog é muito inspirador.
    Bjss,
    Jud-artes

    ResponderExcluir
  10. oi cacau -
    uau e não é que tu acertou - o almiscar era o auge no meu tempo de "jovem" -me tras boas lembranças este cheirinho-
    e o dreams - eu adoro - está fora de linha do boticário-
    e quanto as rosinhas -
    vai neste link que eu ensino o passo a passo
    http://calmaqueestoucompressa.blogspot.com/2010/11/aprender-fazer-rosas-de-latinhas-de.html

    legal que tu faz trabalhos sociais- eu aprendi estas rosinhas e muito mais de reutilização justamente para dar aula numa ong tb
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  11. Oie Cacau minha flor
    Gostou de meu ninhodiamô
    Aqui vai o link das rosinhas passo a passo
    Eh só juntar latinhas e sair fazendo
    Terapia total recomendo
    Beijooooo flor obrigada pela visita!!!!

    ResponderExcluir
  12. OI QUERIDA!! AMEI SEU BLOG. VOLTEI AO PASSADO ...MARAVILHOSO.
    ACHO QUE SOMOS TODAS IGUAIS , APENAS MUDAMOS O ENDEREÇO.ADORARIA RECEBER SUA VISITA.JÁ SOU SUA SEGUIDORA.GRANDE BEIJO
    TERESA ABREU

    ResponderExcluir
  13. Tô amando.....nossa, conheça o meu blog: http://cheirode.blogspot.com/
    é sobre perfumes e aromas.
    Eu amoooooo perfume, mas principalmente os frascos.
    Eu amo rendas, tecidos leves e fininhos, velas acesas em vidros e cheiros...queria morar um lugar mágico que fosse só assim...o seu blog é quase isso!
    mil bjos.

    ResponderExcluir
  14. que nostalgia gostosa,o tempo passou mas o cheiro ficou aqui grudado na minha mente...

    ResponderExcluir
  15. cau,,,cumplice...te diz algo?

    ResponderExcluir
  16. Não entendi!? Vc não gostou do Marina de Bourbon Rouge? Eu amoooooooooooooooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  17. aaaaaaaaaa esqueceram do ANGEL muito bom

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!