Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Risoto de Camarão.


..ufa antes de falar do risoto, tenho que admitir a todos, que estou apanhando feio neste blog..mas eu chego lá...devagarinho.
Como eu lhes disse eu amo muito cozinhar, gosto do efeito que causo no sabor das pessoas, digo no "sabor da vida das pessoas". Isto me causa um imenso prazer. ... Mas antes de falar do risotinho eu queria deixar aki um declaração.
"Não foi fácil admitir para mim mesma que eu sabia cozinhar, eu nao vi isto como um dom culinário, eu via como uma senhorinha, que nada faz da vida , se nao cozinhar.". Diante deste horrorozo preconceito..despi-me desta capa negra e percebi que para cozinhar é necessário todo um dom especial.." é ver com a alma..e sentir com o paladar"..assim me fiz a cacau cozinheira...ou " la chef cacau" ..hehehe.
Ontem eu queria um algo a mais na vida, cheia da vida entendiada, sem trabalho ,enfim, eu decidi que queria fazer um risoto de camarão, assim cozinharia para meu marido e meus filhos. Reuni várias receitas no google."Santo Google". Mas neste caso eu decidi que faria a minha moda.
Essa foto aí por ex. nao é minha..eu nao tive a idéia ontem de fotografar, fica pro próximo pessoal.
E lá vai a receita..... hehehe.
Acho que é o que todos querem né...mas adoro meus blá..blá..blá..risos.
1 kilo de camarao (pequenos.)
2 tomates
1 cebola
2 dentes de alho
1 pimentão vermelho
1 conher(chá) de acafrão, se bem que ficaria melhor se fosse com Curry.
100 gr. de manteiga/azeite de oliva/azeite de dendê. (vc pode escolher um desses, eu usei os tres).kkkkk
Cebolinha e Salsinha á gosto.
2 copos americanos de arroz.
Caldo de camarão(tipo o knorr)
1 cálice de vinho branco seco
1/2 caneca de água fervendo
1 colher de extrato de tomate
Modo de Preparo:.
Doure a cebola e o alho na manteiga com um pouco do dênde...e coloque o camarão,...em seguida coloque os tomates picadinhos, sem o miolo, o pimentão picadinho,o açãfrao ou curry e o extrato de tomate. Quando estiver al dente, coloque o arroz e mecha ..misturando um pouco do oléo de oliva. Qdo estiverem bem refogado coloque o cálice de vinho...deixe penetrar no alimento, trazendo aquele aroma de vinhozinho com cheio de camarão...(Hum dá agua na boca)..kk. Aí coloque a agua fervente com o caldo de camarao dissolvido.
Lembre-se..." é um risoto, a idéia é que ele fique bem papinha...e meio durinho. ok..
Bom gente..foi ótimo nosso jantarzinho, foram momentos agradaveis. Seguimos da bebida do proprio vinho branco que havia colocado na receita... ops! meu marido é caipirão..ele tomou foi é coca-cola..aff..gosto é gosto.!. Bjos..esperem que gostem e experimentem.

Um comentário:

  1. Oi, Cacau! Adorei a receita porque sou louca por risoto. Amo! Dia desses, postei sobre um escondidinho de camarão que fiz de modo meio preguiçoso, mas que deu certo e ficou bem gostoso. Gosto de simplificar.
    Se precisar de ajuda para por o fundo (background) ou outra coisa com o blog, me escreve e tentarei te ajudar, pois aprendi aos poucos e na tentativa e erro. Beijos!
    fernandareali@gmail.com
    fernandareali.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!