Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Surprenda a quem você Ama.

Macarronada ao Sugo. Aquela bem simples..pega o macarrão tipo talharim, leve na água fervente já com fio de óleo e um pitada de sal, o segredo aqui foi, uma colher (chá) de orégano, na fervura. O molho ao sugo é super simples, aquele que vc compra feito no supermercado, mas o segredinho..aí..aí..aí..o segredimm!!
Antes de tudo , esquente o azeite e coloque um cebola picadinha, deixe dourar, e em seguida acrescente champignon tomates picadinhos 2 de bom grado, sal., deixando dourar por alguns segundos. Em seguida coloque o molho Deixe formar um creme cremoso e já em seguida coloque um caixinha de creme de leite. Espere aquela engrossadinha sabora e está pronto. Distribua no seu prato individual,..que fica bem mais chic.kkk. e coloque o molho por cima,...com pitadas de queijo parmesão ralado. Se for ao natural o queijo, fica melhor ainda. No meu caso foi de pacotinho mesmo. Heheheheh. Acompanha vinho branco. Que tal uma atitude para o jantar especial para ele(ela). Vc irá surprêende_lo.(a). Pois a vida é assim mesmo feita das pequenas conquistas do dia a dia, para nosso amado(a). Depois do jantarzinho...dá até pra arriscar naquela musiquinha romantica..e um amorzinho básico no final..porque ninguém é de ferro né. Vc tem este algúem especial?... Então corra, este é o seu momento. Bjos.  me conte...vou ficar na torcida e na curiosidade. Bjos a todos vcs que vem me visitando. Acho que o intuito ta valendo a pena. Cacau.

sábado, 22 de maio de 2010

Receita de Strogonoff de Frango

Mais uma dica culinária aos meus leitores.... Eu queria muito fazer um strogonoff de frango, mas eu nao queria um strogo normalzinho, alías eu nao gosto de nada "normalzinho". Quando visitei este site e avistei ela receita, ameiiiiiiiiiiiiiiiii ..de cara. Sem hesitar eu busquei faze-lo ainda no mesmo dia. O filhão adolescente foi o primeiro.,,,chegou da escola e lá estava na mesa...."o bicho feito" ... Ele amouuuuuuuuu. Bom se meu doce adolê gostou, isto é um bom sinal, pois geralmente nesta idade eles nada nos elogiam. Peguei do feito e fiz para o esposo á noite...amouuuu... enfim...nao para mais de fazer, aí o adolescente virou aborrecente.... " - Paraaaaaaa Mãe...chega de strogozinho de frango " --------- . kkkk. Mas bem que fiquei com vontadizinha de mais..e de fazer e fazer. Esperei um momento oportuno e ataquei novamente. Esperei uma reunião familiar, onde uns primos de Sampa estava nos visitando.... de pronto! ..catei tudo..panelão..ingredientes...e lá fui eu... fazer o tal strogooo... puxaa será que eles gostarão? ... Bom osp arentes de Sampa nao puderao repetir...heheheh...foiiiiiiiiii tudo..os parentes de cá...atacarão..kkkkk. Nada não! ... combinei com minha irmã mais velha faze-lo novamente..... e o resultado foi um sucesso. AMAMOs! ... Gentemmm é bom demais servir a família..é bom demais cozinhar... TEnte por favor! ... Bjossssssssss..

sexta-feira, 21 de maio de 2010

A menina que tentava escrever um livro.

Sendo minha crítica maior... depois de ter escrito ,reescrito as 6 páginas de meu livro " Um romance épico". Senti necessida de buscar orientações em outros autores. Pela tarde saí em busca de algo que me fascinasse. Já tinha ouvido falar do livro:" A menina que roubava livros". ( Markus Zusak).
Eu precisava buscar um orientação literária. Comecei a ler pela tarde, é um livro que aparentemente parece mesmo muito bom, estou entusiasmada na leitura, nao tenho como tecer maiores comentários pois estou nas primeiras páginas, mas pretendo fazê-lo tão breve que  possa.
Mas tem algo que me entristeceu quanto ao meu livro, o quanto eu ainda estou crua no negócio, ainda que eu escreva de forma tão genuína, arcaíca, ainda que meu livro seja um romance épico. Vejo quantas pedaladas ainda eu tenho que dar até alcançar a perfeição.
Mas também nao me curvo diante do autor, portanto não desisto. Eu sei que o caminho é assim mesmo, entre tropeços. Mas eu acredito que eu consiga terminar.
Eu tentarei enviar a uma editora, mas eu quero postar aqui que o intuíto verdadeiro, era mostrar a mim mesma que sou capaz de escrever. Tenho dito, já tenho feito assim... nas primeiras páginas sobre a história de Dora e Saymon. Ainda não tem nome. Mas trata-se de um romance retratado nos anos 1920. Mas sinto que ainda preciso de mais, além do romancezinho que os cerca, eu preciso de algo, um segredo, uma causa..enfim. Uma forma de expressão, sem relutar,...eu preciso acreditar que sou capaz de chegar lá.

Jà plantei um arvóre..Já tive 2 filhos..me falta o quê mesmoo?

 A arte de escrever um livro não e tão facil de ser desvendada assim, simplesmente senta-se na frente do not book e pronto num estalar de dedos você tem um texto original que chama a atenção á todos. Eu tive esta experiência durante esta semana. Há muitos anos eu tinha este projeto em mente, porém anos sem nada na mão, ou digo na ponta do dedos, ou na ponta do lápis.
Embora eu sempre me achei a escritorazinha da infância, o que nao escrevia tão logo era desenhado, minha unica obrigaçao na infância além das notas boas no colégio, era desenhar minhas fábulas.
Aos 37 anos tomei entao do espírito da coragem e da ousadia mais propriamente dito, e me lancei de finitivamente a escrita daquele que seria o meu primeiro livro.
E o primeiro livro veio como de assalto em meus sonhos, eu recebi a idéia através destes meus sonhos malucos. Há duas semanas este episódio aconteceu, tenho relutado contra a idéia, mas meu amâgo me fez mais forte e me postei em frente ao "pc" e iniciei os primeiros paragráfos. E o medo e a fobia, realmente é algo que nao exerceu poder sobre mim, eu fui sim! ..assim... afoita. Comecei a teclar na base de 10 horas da noite e somente parei qdo meu corpo nao suportava mais e minha mente pedia "momento dormir". Eram 1 da manhã, estava eu com 6 páginas confeccionadas. "Èis que surgiu o meu primeiro romance". Irei tecendo aos poucos este junto á vocês, aquele que quiser ir opinando será de grande valia para mim. Aceito as críticas, neste momento eu as aceito! ahsuahsuas. Falarei da História na proxima postagem. Abraços. Aos que lerem...obrigado pela paciência.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Rua F...Casa 04

Boa Noite aqueles que se encontram solitários no caminho...no caminho desta noite.
Que se encontram por aí "Andantes...Andante"!...
As vezes encontrar um caminho parece a solução...a busca é inscessante para isto, procuramos todos os trajetos favoráveis que nos dê passagem neste tráfego.
Quando criança eu sonhava em cruzar os 7 mares...não consegui ir até a esquina.
Um dia aos 7 anos..eu olhei para o céu..do lado da casa da minha tia Maria...em um dia de sol daqueles que batem muito forte " na cara da gente!"... E disse para o sol.... Um dia será que eu chego até aos 35? ...cheguei nos 37..é assustador!..
Sempre fui muito apegada a mim mesma, sempre gostei de me ver nas minhas estórinhas, tenho tanto a contar... nao importa quem irá lê-las, eu conto elas para mim,..conto e reconto..formo meu contos.
Sempre quis encontrar um sentido para vida, ...da minha pacatinha vida... Eu até nao abraçei os  7 mares, mas eu abraçei muitas causas...perdi a maioria delas, mas as que ganhei., somei!
Entrei em tédio profundo, chorei...e me encontrei...ameiii.
Deixei pessoas amadas,..me decepcionei.
Reconstrui-me em vários tempos,..e em cada estrada eu tornei a me achar..mas tbém me perdi...Tem sido sempre assim.,, é uma correria de lá para cá.
SE eu pudesse reuniria cada grão de quem eu deixei por aí,..e traria hje aki, pra do meu lado ficar.
Não para sempre, apenas num segundo,...para eternizar, que o pra sempre é chato e acaba!...como diria já Renato Russo..." o pra sempre ..sempre acaba!.

Eu dancei Abba em um momento da vida....eu curti o rock in rio em outro tempo, mas nunca imitei a madonna, isto deixei para quem  de mérito fosse. Mas eu chorei muito ao som dos anos 60, ..mas eu nunca vivi por lá. já que sou da década de 70...ou vivi mesmo as dos 80. .mas tbém nao dancei "Triller".
TEnho saudades da Márcia...tenho falta do sorriso dela...sofro a ausência dela.
Tenho saudades do meu tênis all star preto...do dia de chuva para pegar o ônibus para ir para escola na sétima série. Tenho saudade daquele beijo..ou daqueles primeiros beijos...tão inocentes..
Eu queria de novo aquele bolo de chocolate feito pela Jô.
Eu queria de novo aquelas manhâs de inverno,..daquela jaqueta branca com propaganda da aspirina...e o de velho all star vermelho no pé..porque o preto era o novo.kk
Eu queria poder me irritar novamente com minha mãe ´por querer ir no banco da casa da marcia..assim eu teria 14 anos novamente.
Eu queria levantar bem cedinho para ir a escola e ter prova de ciências e de geografia,..e estudar novamente as células...e os protózoarios.
Eu queria rir de novo.
Eu queria rir de novo sem franzir a testa.
Mas eu continuo calçando 36, mas já nao uso a calça jeas semi-begue da levis número 40.
Eu queria poder voltar um segundo que fosse lá naquela esquina...debaixo daquele de poste de luz...comer aquele único pacote de milhiopã ..
Eu queria me abraçar naquele momento..se eu pudesse me abraçar naquele momento, eu me protegeria neste momento.
Deus? me deixa voltar naquele momento e dizer a mim quem reamente eu sou!


domingo, 9 de maio de 2010

Segundo Domingo de Maio

Segundo Domingo de Maio
As pessoas vem na vida da gente para fazer parte do quadro que é denominado a elas;
Ou servem para ser um professor, um escritor que chamais ira esquecer, pela biografia que deixou a vc;
à aquelas que chegam para marcar uma canção na sua vida; ..aquelas que lhe fez um doce do mais doce e lhe serviu no maior dos carinhos.
Aquela que te elogiou naquele momento aonde vc sentia-se caída, ou aquela que te elogiou no seu momento mais auge...
Tem pessoas que chegam na sua vida para serem seu pai..sua mae...seu amigo,(a),,seu primo..sua prima...outros vem como melhor amigo, melhor primo(a)...não existe o melhor pai..ou a melhor mãe..
Existem pessoas que passam na vida da gente...e passam e repassam.
Eu queria ter muito mais pra dizer do segundo domingo de maio, mas infelismente na minha mémoria nao se conta grandes his´torias. Eu postei uma imagem aki de minha irmã mais velha e claro de mim mesma. Porque eu precisava falar da figura de mãe.
Nada mais justo que postar a figura de Duas Mães..em décadas diferentes.
Mães diferentes que somos uma da outra, com um mesmo sentido, "Realmente amamos nossos filhos".
Talvez tenha aprendido a admirar um real imagem de mãe a partir dela ....para ser mãe dos meus..já que nao pude me abster em muitos exemplos em casa.
Aprendi a ser mãe...com erros..ensaios,...na pior das hipóteses eu acertei, é!..acredito que acertei!.
Talvez um dos dois me confirme isto ...um ainda só tem 2 anos, e outro com 15 nao conseguiria se desprender do mundinho adolescente dele para me olhar melhor.
Mas como mãe eu busco cada dia ser menos necessária aos meus filhos, ensino a ver a vida...a se desprender de mim ,pois acredito que desta forma eles sempre voltarão, pois se sentirão livres. È ! Eu fiz filhos para ser livres...esta sempre foi a minha máxima!.
Fiz filhos belos, para que na velhice eu pudesse contempla-los, já que meu rosto estária  escondido debaixo das rugas da minha história.
Eu os criei para serem "Seres Pensantes"..para que eu possa usufruir de momentos agradáveis com eles ,qdo minha velhice chegar.
Eu faço tudo para aprender,... a me aprimorar nos meus quitutes...Talvez um dia eu espero ouvir...Adorava isto que vc fazia aki..ou acolá.!
Eu as vezes sou a moderna demais...a mãe do piercing... a mãe do mico...talvez porque eu sempre quiz uma mãe linda e diferente, e nao obtive!
Uma mãe que nao se apegasse tanto aos pormenores..que amasse mais seus filhos...do que tudo neste mundo,..foi por isso que decidi ser mãe.
A maternidade me levou o corpo de moça...o passo de cinderela.....
De um dia ao outro...minha sapatilha nao serviu mais..
mas nao aposentei....eu comprei uma maior e continuei a vida.
Hje pela manhã eu recebi um abraço de" Feliz Dia das Mães "do meu adolescente aborrecente..kkk. e quer saber mais..?...Perguntei a ele....me pareço já com 3.7?
Ele me respondeu:- Há dias que sim e há dias que não.
E perguntei novamente:... Eu envelheci filho.?
E ele me abraçou...
e assim será...e assim será...até que um dia eu nao consiga muitas coisas,....
È o que posso dizer deste dia..
mÃE...SOU EU DOS mEUS FILHOS

terça-feira, 4 de maio de 2010

Desejo de Grávida...Viro uma Jeannie ." é o gênio"

Adoçar a vida das pessoas acho que a maior dádiva que Deus me deu., como já disse em postagens anteriores gosto de surpreender as pessoas com este gesto carinhoso..e qdo se fala em adoçar a vida de alguém através do paladar "literalmente"..isto me produz uma saciedade de " bem querer".
Um doce de mãmao é sempre um doce de mamão..a receita é a básica..
Mas este doce de mãmao foi diferente!
Este teve um sentido maior para mim... eu precisava confeccionar o tal em tempo recorde pois teria que atender um apelo de um grávida.
Opa..! Perái..! Não era uma grávida qualquer.....!
Era para Joceliane....
Joceliane há 600 km de distância de mim,..ouviu por bocas de terceiro que eu iria confeccionar um doce,.ela gritou de onde estava que havia algum tempo que nao comia doce de mamão e que havia lhe dado água na boca em saber da 'Arte que eu cometeria".

Puxa! Mas como eu iria dar conta de enviar este doce para Joceliane...de repouso no ínicio de sua gestãção ,acamada em tédio profundo ,segurando na bolsa gestacional o  nosso Benício...ou nossa Laura..ou quem sabe os dois..kkkk.
Mãos as obras que o ato era fazer...como enviar..estaria para segundo plano...primeiro eu precisava raciocinar no primeiro.."fazer"

ATO DE FAZER:
RECEITA:
O Amor e o carinho a quem dedicamos desde a tenra infância, aquela que para vc´tem sido a contruçao viva de lenda em estorinhas..."uma história a ser um dia contada."..(quem sabe isto nao dará um livro).
Fazer aquele doce, foi como voltar ao passado e rir de cada uma das façanhas que fizemos juntas,...
-Enquanto preparava.... vinha nas lembranças as frases que somente nós entendemos.
Do tipo:-
"Nois queremo liberdadiii..xixiiixiixix"
JÔ...vc tem cabelo!
Garçaummmmmm traz ketchuuuup!
Se eu subir na porteira ..ela cai?... caiuuuuuuuuuuuuu
Falar em ingles e a outra traduzir na sessão de compras de calçado,..sem rir para vendedora..é claro!(obs,,nenhuma das duas fala inglês)
Dançar em plena praça musica mexicana sem nenhuma vergonha..rs
Tirar sarro de alguém sem nenhuma malícia..puras de  coraçao.kk
Ganhar um quadro na dança da paquera na avenida.
Fazer contagem de quantos já beijamos..kk
E sem falar..gestar nossos filhos em tempos unícos..vai uma de barriga pra lá..e outra de barriga pra cá.
Chamar devidas tias..de vaca branca e vaca preta..isso é era muito engraçado.kkk(embora hje vejamos que era de mal gosto)
Olhar uma para cara da outra em tempo record...do tipo...Aiiii que pessoa saco!!
Viajar sem pagar passagens..kkk
Dançar "La Biriburrina"
Cortar os cabelos em pik-maleão...era uma coisa!..
Cantar Galopeira as tantas da manha..Sandra de Sá tbem servia.kkk
E Michael Jackson as 7? kkkkkk

Duas adolescentes rebeldes?...

FALA SÉRIO!!! ISsoooo nao merece um doce de mamão enviado via correio....sedex 10

Agradecimentos:
Dona Vanda, mãe da gràvida que ajudou na confecçao do doce.
E.T.C Empresa Telégrafos e Correios.

sábado, 1 de maio de 2010

Poema

"Que a minha solidão me sirva de companhia, que eu tenha a coragem de me enfrentar... Que eu saiba ficar com o nada e  mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo."
E nem Entendo aquilo que Entendo: Pois estou infinitamente maior que eu mesma e não me alcanço.(CLARICE LIPECTOR).